Tesouro Direto - Histórico

Travado 11192 mensagens Opções
1234 ... 560

Tesouro Direto - Histórico

investidorderisco
Administrador
Histórico de mensagens do tópico Tesouro Direto.
O objetivo da criação deste histórico é melhorar a performance (velocidade de processamento) do tópico atual.

Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
Esta mensagem foi atualizada em .

Re: Tesouro Direto

Andrews
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Saudadações!! Comprei hoje NTNB 2035! Não tive tempo de comprar à 6,64 mas consegui agora à 6,61%. Guardei uma porção para um futuro aumento!

Re: Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
Saudações Andrews!

Primeirão a responder ao tópico! Valeu!

Você realizou ótimas compras! Vamos acompanhando...

Re: Tesouro Direto

O Moedinha
Em resposta à esta mensagem postada por Andrews
Boa tarde, senhores!
Sou novo por aqui e sou novo no TD. Mas estou impressionado com o alto nível das mensagens e com disponibilidade das pessoas em aconselhar. Parabéns!!!

E eu, que comprei na quarta várias NTNB PRINC 35 a 6,30% ??? rsrs

Re: Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
Para o longo prazo esta taxa também está muito boa... Você terá alegrias quando a selic voltar a cair...

Re: Tesouro Direto

KLEBER MAROJA
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Comprei IPCA 2024 e IPCA 2035 principal devido as informações aqui do IR. Mas a minha intenção é ficar até o vencimento.

Re: Tesouro Direto

Guilherme
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Te enviei e-mail. Obg.

Re: Tesouro Direto

O Moedinha
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Tomara! Mas, só pra não dizer que fiquei de fora, acabo de comprar uns NTB PRINC 19 e 35. E vou guardar um pouco para os próximos dias.

Re: Tesouro Direto

Henrique
Em resposta à esta mensagem postada por KLEBER MAROJA
Se ficar até o vencimento terá boa rentabilidade, mas perderá o barco quando a Selic descer ladeira abaixo: esse será o melhor momento de venda!

Re: Tesouro Direto

Henrique
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
IR, os juros da 2035 realmente estão fabulosos...
No passado vi essa janela de 6,5 se abrir pra mim e tive medo, porque pensei que pudesse ir muito além.
Quando foi descendo chegou num ponto que já era tarde.... vi vc comentando que poderia subir além de 6,5 novamente, mas estava um pouco cético. Eis que a janela se abre novamente.
Estou com 80% do capital em LCA. Qual a estratégia para migrar isso para a NTB?
Penso em aplicar pelo menos 50%, pois de manhã para agora de tarde já teve queda.
O que vc acha IR?

Re: Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
É uma nova janela que se abre e na minha opinião vale a pena aproveitar a oportunidade... Apenas chamo a atenção para a questão da diversificação... Por exemplo, neste momento o TD tem uma participação de 30% da minha carteira global de investimentos e estipulei que vou chegar no máximo a 40%, caso as taxas continuem subindo...

Re: Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por KLEBER MAROJA
É também uma boa estratégia... Mas quando o ciclo de queda da selic vier você terá a oportunidade de decidir se mantém o investimento ou realiza os lucros...

Re: Tesouro Direto

Marcos de Moraes
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Parabéns IR.
Você tem um trabalho imenso e muita abnegação, respondendo a todos com cortesia.
Abç,

Re: Tesouro Direto

Gilson
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Pessoal, vocês acham que, mesmo como investimento a curto prazo (< 1 ano), compensa investir em NTNB 2035 nesse momento de alta?

Re: Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
O risco é mais elevado... Pode dar muito certo, mas eu não arriscaria... no máximo 5% da carteira, só pra não perder a oportunidade...
Mas para um montante maior, se quer participar do momento e tentar ganhar algo além da que a selic em apenas um ano, sugiro avaliar a possibilidade de arriscar em NTN-B P 2019...

Re: Tesouro Direto

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Marcos de Moraes
Valeu Marcos!!!
Estamos juntos!!!

Re: Tesouro Direto

Marcos de Moraes
Esta mensagem foi atualizada em .
Em resposta à esta mensagem postada por Gilson
O momento para comprar o título pré é, sem dúvida, nos picos de alta. No entanto, o prazo de 1 ano estabelecido pode não ser suficiente para uma maturação do papel. É complicado dizer se daqui a um ano a taxa vai estar maior ou menor do que hoje, dadas as complicadas condições econômicas e políticas. O mercado tem visto o ano de 2016 como ano de retorno a patamares melhores, mas e se a situação deteriorar mais antes de melhorar?
A estratégia dos títulos públicos é para o longo prazo, pois não há mal que dure eternamente e as condições tendem a se normalizar... mas o ciclo é mais longo do que 1 ano.
Essa é a minha modesta opinião, o IR é mais prático e direto, como tenho notado. Talvez ele tenha uma ideia melhor.

Re: Tesouro Direto

Andrews
Pessoal. Para quem tá pensando em longo prazo, além de comprar ntnb 2035, não seria melhor comprar uma ntnb 2019 que tá pagando 6.83%?

Re: Tesouro Direto

Gilson
Em resposta à esta mensagem postada por Marcos de Moraes
Valeu, Pessoal! Muito boas as dicas e as discussões. Tenho sempre acompanhado.
Acho que vou investir apenas uma parte em NTNB 2035, só pra não perder a oportunidade, e deixar o restante em LFT. As taxas NTNB 2019 estão muito boas, mas já tenho uma boa parte do capital nesse título, não sei se coloco o restante que tenho em LFT, em NTNB 2019.
1234 ... 560