Nexoos

Luiz
Olá galera,

Estou criando esse tópico para saber se alguém já investiu ou pretende investir na Nexoos. Gostaria de opinião de vocês a respeito dessa plataforma que proporciona rendimentos de 20~26% brutos anuais.

Re: Nexoos

Ricardo#4
Não investi, nem pretendo. Se a empresa para qual você está emprestando estiver mal das pernas e for à falência o seu $$ vai pro ralo, pelo que eu entendi do site. Não tem FGC, não é TD, nem nada. Muito arriscado para o meu perfil. E potencial tremendo pra incomodação.

Re: Nexoos

Danilo
Em resposta à esta mensagem postada por Luiz
Luiz,

Eu fiquei bastante inclinado em fazer os empréstimos pela Nexoos, mas não gostei do modelo de negócio deles.

Caso o empresário deixe de pagar após um determinado quantitativo de dias (que configure inadimplência), você quem deverá correr atrás judicialmente. A Nexoos não intermedia nem auxilia nisto.

Mas eu gostei da Biva. Ele usa um conceito de portfólio no qual você realiza empréstimo para uma "carteira" de clientes que é gerido pela Biva. Nesse modelo de negócio, o risco tende a ser menor, pois seu empréstimo está pulverizado em várias empresas e a Biva é responsável por todo o processo de cobrança após os 60 dias de inadimplência, além de proceder com a negativação da empresa nos órgãos competentes. Vale a pena dar uma olhada!

Lembrando que: empréstimo a terceiros é alto risco. Portanto, tenha ciência de que a grana que você emprestar (investir) é retorno de longo prazo (ainda que seja de 12 meses - considere o risco do pior caso).

Att,
Danilo

Re: Nexoos

investidorderisco
Administrador
A Biva na verdade capta recursos através dos investidores e coloca os recursos em LC, RDB de uma financeira (esqueci qual) e este é que empresta os recursos. Não é um peer-to-peer de verdade e por isso a rentabilidade não é tão boa.

A Nexoos é um peer-to-peer de verdade o que permite uma rentabilidade muito maior. Vc pode diversificar sua carteira emprestando pouco para cada empresa.... os riscos são grandes. basicamente são os mesmos riscos que um banco corre. Gostei do conceito. Vou ver se algumas oportunidades de investimento interessam...

Re: Nexoos

investidorderisco
Administrador
Meu comentário sobre a Biva foi baseado no que pesquisei já há algum tempo... Percebi que as coisas mudaram por lá e está bem interessante o agrupamento de portfolios...

Re: Nexoos

Ze Ruela
Meu caro, de fato houveram algumas mudanças e pra melhor.

Acompanhei os dois durante uns 4 meses antes de colocar $$.

Os portfólios da Biva, além de serem menos arriscados (pulverização do investimento), estão com rentabilidades próximas às da Nexos. Na verdade existem portfolios com empresas de maior risco e menor risco (conforme ranking deles) e o valor da TIR é correspondente a este risco.

Ambos modelos são interessantes para diversificação e ainda é possível fazer a "casadinha": a cada pagamento mensal, investe o valor. A rentabilidade final pode chegar a valores líquidos superiores a 1.2% a.m.

Bom, eu preferi a Biva por entender ter um risco mais diluído. Mas ainda não descartei a Nexoos. Por ora, acompanhando o andamento...

Re: Microcap Alert

OUltimoASaber
Em resposta à esta mensagem postada por Luiz
Setor imobiliario está mal das pernas por enquanto. Dependemos somente da melhora da economia, já que nesta segunda ficou mais dificil comprar imovel usado. Aconselho Ativos que não tenham dívidas e que sejam conhecidos dos investidore, mas a LP. Estou comprado em HBOR3, JHSF3, BBRK3, LPSB3, TCSA3. Todos recomendados por Palavra do Estrategista, Insider, MicroCap Alert. Bons ganhos a todos.
OUltimoASaber | Empiricus Insider

Re: Microcap Alert

GILMAR
Matéria sobre Lei Complementar n°  167/2019 24 04 19,  ESC Empresa Simples de Crédito, BANQUEIRO INDIVIDUAL publicada hoje no Estadão, e vendo a mesma após 30 minutos a InfoMoney copiou e postou hoje,  links:

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,legislacao-cria-o-banqueiro-individual,70002852987

https://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/8361922/legislacao-cria-o-banqueiro-individual

Aos interessados em abrir uma empresa ESC será uma saída para reputar um rendimento atrativo, visto que o rendimento  com base da SELIC e ou Pré-fixado está  irrisório.