Livros, cursos e publicações

12

Livros, cursos e publicações

investidorderisco
Administrador
Esta mensagem foi atualizada em .
Este espaço é destinado a compartilhar impressões e indicações sobre livros, cursos e publicações do mercado financeiro afim de expandir nossa teia de informações e nossa base de conhecimento.

Re: Livros, cursos e publicações

Marcelo781
Este espaço promete!

Eu estou estudando análise técnica e por indicação do pessoal de outro forum comprei o livro
Análise Técnica Clássica do Flávio Lemos

Estou achando o livro excelente, mas ainda não coloquei nada em prática.

Re: Livros, cursos e publicações

Alfa
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
I.R., mais uma vez parabéns pela sua iniciativa.

Minha recomendação é de um site para baixar legalmente livros de investimentos: http://lelivros.site/.
Apesar de não ser um site apenas de livros de finanças, tem muitos livros em PDF sobre investimentos.

Um exemplo é o livro "O Investidor inteligente" Benjamin Graham (http://lelivros.site/book/download-livro-o-investidor-inteligente-benjamin-graham-em-epub-mobi-e-pdf/) que eu já li e recomendo muito pra quem investe em ações.

Espero que gostem!

Valeu!

Re: Livros, cursos e publicações

Carlos vinicius
Eu sou iniciante, comecei a estudar sobre investimentos em MAI/2015 com os seguintes:

Livros:
Como Investir Dinheiro (Rafael Seabra)
Pai Rico pai pobre
Homem mais Rico da Babilônia
Viver de Dividendos
Alocação de Ativos (HC)
Tesouro Direto Carteira Rica (Curso do Eduardinho)
Matemática Financeira
Axiomas  de Zurique
O investidor Inteligente ( ainda estou lendo)

Cursos:
Investidor de Sucesso
Árvore da Riqueza
Módulo R (Eduardinho)

Na minha lista de Espera:

Livros:
Faça Fortuna com ações antes que seja tarde
Estrutura e Análise de Balanços (10ª edição)
Warren Buffet e a análise de Balanços
Investimentos: Os Segredos de Soros e Buffet
Filosofias de Investimentos

Cursos

Módulo I  (Imóveis e FII Eduardinho)
Módulo C (Câmbio e Moedas Eduardinho)
Dúvida entre o Minha Mente Milionária (Leonardo Rocha) E o Criação de Riqueza (Paulo Vieira)

Se algum colega mais experiente tiver lido algum desses que estão na minha lista de espera, ficaria grato se puderem comentar algo,  se vale mesmo a pena investir tempo e dinheiro neles,  ou se existe outros mais interessantes com a mesma proposta.

Re: Livros, cursos e publicações

investidorderisco
Administrador
Excelentes contribuições!!!

Esta dos ebooks gratuitos eu não conhecia e achei ótimo!!!

Carlos Vinícios, eu incluiria na sua lista o livro:
Os Segredos da Mente Milionária
Depois de ler este livro você repensa sobre sua dúvida entre os cursos Minha Mente Milionária (Leonardo Rocha) E o Criação de Riqueza (Paulo Vieira)

Por fim, outra dica é buscar por audio livros no youtube... Você pode inclusive utilizar um programa como o atube catcher, baixar e converter para mp3... A maioria dos livros que você citou podem ser encontrados no youtube... Acelera bastante a "leitura" dos livros...

Re: Livros, cursos e publicações

Carlos vinicius
Obrigado pela dica !

Os Segredos da Mente Milionária  já estava na lista de espera, mas esqueci de escrever.
Vou seguir essa dica de buscar por audio livros no youtube.

Pois a maioria dos que estão na minha lista de espera eu não possuo, e comprar tudo já está ficando complicado rs

Re: Livros, cursos e publicações

investidorderisco
Administrador
Então vai mais uma dica...
Compre os livros em sebos... tem lojas físicas e online... é muito mais barato e os livros normalmente são praticamente novos...

Como eu não guardo os livros que já li (escrevo os pontos importantes no word), vou a uma loja física, vendo o livro que acabei de ler e compro um novo...

Procure no google por sebo e você encontrará um monte... provavelmente na sua cidade tem...

Carlos vinicius escreveu
[...]

Em resposta à esta mensagem postada por Carlos vinicius
Alguns dos livros que você falou estão no site lelivros.com.
Inclusive este "Os segredos da mente milionária" tem lá. Vê lá!

Alguma dica específica de livro para ensinar a escolher ou comprar ações, neste caso, fundamentalista?

Valeu!

Re: Livros, cursos e publicações

leandro
Estou procurando livros de FII para iniciantes. Achei esse com preço em conta, fica a dica ai pros iniciantes como eu.
http://www.saraiva.com.br/fundos-imobiliarios-investimento-inteligente-em-imoveis-8883399.html

Re: Livros, cursos e publicações

VRSilva
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Belas indicações pessoal.

Os Segredos da Mente Milionária está disponível em áudio livro no YouTube. Livro excelente. Recomendo também o áudio livro "A ciência de ficar rico", esse ai mudou a minha vida...kkkkkkk

Pra especular com ações recomendo o "Trade Your Way To Financial Freedom", excelente. Infelizmente não temos muitos livros bons de trading em português. Uma alternativa é o "Como se transformar em um operador e investidor de sucesso" do Elder. Mas já aviso que em backtests o sistema dele não gera os rendimentos publicados, mas o livro serve bem para se aprender a operar com indicadores.

Preciso de indicações de livros sobre administração de pequenos negócios. Principalmente focado nos números. Não consigo achar bons livros que tratem deste tema, como gerenciamento de fluxo de caixa, ebtida adequado, etc. Queria um parâmetro pra saber se meu pequeno negócio está sendo bem administrado ou não.

Re: Livros, cursos e publicações

Alfa
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Um livro que eu li e que é muito bom para ações é: "Manual do pequeno investidor em ações".
Achei muito bom e bem direto.
Recomendo: http://www.opequenoinvestidor.com.br/2013/04/manual-do-pequeno-investidor-em-acoes-disponivel-em-pdf-e-mobi/

Re: Livros, cursos e publicações

Carlos vinicius
Olá

Alguém por aqui tem algum desses livros ?

- Warren Buffet e a análise de Balanços
- Filosofias de Investimentos
- Faça Fortuna com ações antes que seja tarde

Re: Livros, cursos e publicações

Alfa
Carlos,
Não tenho nenhum desses livros.
Valeu!

Re: Livros, cursos e publicações

Carlos
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Parabéns I.R. por mais este espaço!!!

Re: Livros, cursos e publicações

Jorge Cavic
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Boa tarde.
Minha aérea de formação e atuação é bem distante das questões financeiras e de investimentos.
Sou da área da saúde, portanto não tenho base teórica sobre os temas, mas tenho muito interesse em me aprofundar sobre estas questões.
Minhas aplicações em fundos de investimentos são bem restritas. Tenho aplicações em poupança e atualmente a maior parte em LCI. Tenho um perfil de investidor moderado. Estou começando a pesquisar sobre aplicação em TD, porém é um tema que desperta muitas dúvidas ainda. Principalmente na questão do IR cobrado no resgate.
Procuro algum fundo para investimento a curto prazo (1/ 2 anos), com rendimento melhor ou parecido com LCI/LCA, e com certa previsibilidade. Como falei, tenho um perfil moderado.
Há alguma indicação de investimento nessa linha? Qual investimento você indicaria para eu começar a pesquisar e conhecer. E se possível, indicação de leitura sobre o tema.

Obrigado e parabéns pelo blog, muito interessante.

Re: Livros, cursos e publicações

investidorderisco
Administrador
Tudo bem, Jorge?

Para o curto prazo, o mais indicado é investir em renda fixa pós-fixada. Neste sentido sugiro a você avaliar os investimentos em LFT (Tesouro Selic), CDB, LC, RDB e compará-los às LCI/LCA que você investiu.

Os títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras de menor porte apresentam rentabilidades significativamente superiores aos dos grandes bancos e contam com a garantia do FGC de até 250k por CPF ou CNPJ em cada conglomerado financeiro.

Para entender melhor, sugiro a leitura dos seguintes posts:
LC - Letras de Câmbio
RDB - Recibo de Depósito Bancário
FGC - Fundo Garantidor de Crédito

Títulos Públicos Federais
Painel do Tesouro Direto (menu Informações -> Características)
Determinação das taxas de juros dos Títulos Públicos Federais
Precificação das Letras do Tesouro Nacional (LTN)
É Possível Lucrar 30%, 40%a.a. no Tesouro Direto
Painel do Tesouro Direto (menu Informações -> Estratégia)
Tesouro Direto: Estratégias de investimento
Dívida Pública - A Experiência Brasileira

Os fundos de investimentos em renda fixa não são interessantes, já que cobram uma taxa de administração para investir em títulos que você mesmo pode investir sem a necessidade de um intermediário.

Re: Livros, cursos e publicações

Jorge Cavic
Muito obrigado pelas dicas e indicações de leitura.

Re: Livros, cursos e publicações

CaioFB
Como funciona aquele Mapa do Tesouro que o site indica? Parece ter funções interessantes e tudo mais, mas o site de compra vem com poucas informações, imagens. Alguem que utiliza pode dar mais detalhes?

Re: Livros, cursos e publicações

investidorderisco
Administrador
O mapa indica o que fazer (manter, comprar, vender) buscando alcançar as melhores taxas...

Ele foi importante para mim por um tempo em termos de acompanhamento e entendimento do mercado... Tirei inúmeras conclusões por conta própria a partir das indicações do mapa e de estudos sobre cada título... Mas depois que dominei o TD e consolidei minha estratégia não o utilizei mais...

De qualquer forma, vc tem 30 dias para testá-lo, podendo cancelar a compra sem nenhum ônus. É melhor você ter suas próprias impressões.

Re: Livros, cursos e publicações

Conservador
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Alguém conhece ou leu este livro Valuation: Métricas de Valor & Avaliação de Empresas do autor Alexandre Assaf Neto, pois me interessei por ele. Pois esse tipo de assunto em português é dificil achar.
Segue link: http://www.submarino.com.br/produto/117034968/livro-valuation-metricas-de-valor-e-avaliacao-de-empresas#productdetails

Aguardo opiniões.
12