Debêntures

1234 ... 6
PJ

Debêntures

PJ

Alguém está avaliando investir em debêntures? Nunca investi e nem sei se é a hora, mas vi algumas incentivadas com IPCA + 5,XX e achei interessante a rentabilidade para uma proteção contra inflação.

PJ

Re: Debêntures

Renato
Também estou interessado, mas ainda não sei como funciona investir. Saiu agora uma série sobre debêntures "junk bonds" recomendando forte, no pacote - Renda Fixa - da Empiricus - Mas não assino.

Re: Debêntures

linelson
Debêntures de Infraestrutura tem isenção de IR e pagam mais que o Tesouro pelo risco mais elevado.

Se alguém tiver bons links, serão bem vindos.

Re: Debêntures

thiagoms
eu ainda não vi esse video, mas tenho acompanhando alguns videos do xará Thiago e sempre trazem boas doses de conhecimento
https://www.youtube.com/watch?v=aPB2USPJc1U

Re: Debêntures

GustavoP
Em resposta à esta mensagem postada por PJ
PJ,

Sem dúvidas as debêntures incentivadas pela Lei 12.431 (isentas de IR) são uma boa opção de investimento. Porém, deve-se observar muito bem a nota de crédito da empresa, dos títulos e as garantias colocadas encima desta emissão.

Sou sócio de um escritório da XP e consigo te mostrar algumas opções para você avaliar.

gustavo@imperioinvestimentos.com

Abraços.

Re: Debêntures

linelson
Tenho investido bem de leve (cerca de 2% da carteira) em debêntures: RDVT11 e CMDT23.

Com a queda das taxas no TD, FIIs e Bolsa nas alturas, devo aumentar a alocação para 5% (se permanecer com essas ótimas taxas atuais).

Re: Debêntures

investidorderisco
Administrador
Estou na mesma linha Linelson... Ainda tenho garimpado FII's e ações, mas está cada vez mais desafiador identificar oportunidades de ativos sub-avaliados... Na renda fixa tenho aportado recursos em LFT e em CMDT23.

Re: Debêntures

adrianno
As debentures podem ser resgatadas antes da data do vencimento?

Re: Debêntures

investidorderisco
Administrador
sim, mas pode haver dificuldades de liquidez...
CLS

Res: Debêntures

CLS
Ir

Além disto pode ocorrer perda por venda antecipada certo?

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.