1234 ... 9

Criptomoedas

investidorderisco
Administrador
Esta mensagem foi atualizada em .

Re: Ações

VRSilva
Esta mensagem foi atualizada em .
A infomoney resolveu entrar forte na moda do Bitcoin. No portal deles já tem curso, eBook e se eu não estiver enganado a moeda até faz parte de uma carteira recomendada da semana. É bolha, isso não resta dúvida. Já tem até documentário no Netflix. Como toda bolha ela vai estourar mais cedo ou mais tarde maaassss será que não dá pra aproveitar ainda um pouco da festa? Subindo como está a 100% ao mês, o especulador compra 1.000,00 com 100% de lucro vende 1.000,00 fica com uma posição livre de risco e espera os próximos 10.000%. Se cair 100% perde 1.000,00. Eu sei que estou exagerando mas me pego as vezes matutando. Será que não compensa dar um tirinho nessa "coisa"? Digo "coisa" porque até agora não entendi bem o que é esta coisa. E não...eu não acho que o Bitcoin vai substituir o ouro, acho que vai chegar a 0,00 mas como a estupidez humana é praticamente infinita ela ainda pode subir muito antes disso acontecer. E no que tange a minha estupidez estou mesmo pensando em entrar. Algum colega com o mesmo dilema?

Re: Ações

ThiagoBsC

VRSilva,

O blockchain (técnica de criptografia por trás do bitcoin) é uma tecnologia disruptiva e comprovadamente consistente.

Em resumo, ela é capaz de atestar a validade de uma transação sem um "terceiro confiável".

Ela deve ser capaz, por exemplo, de eliminar parte do papel dos cartórios e reduzir fraudes em operações distribuídas (já tem sido usado para impedir a pirataria de peças aeronáuticas, por exemplo).

Isso "garante" a segurança das operações e o limite das moedas (limitação de demanda é a mesma razão do valor do ouro).... E é isso...

A diferença é que podem existir infinitas coins, mas não infinitos ouros...

Penso que é um mercado que vive a sua primeira infância. A única forma que vejo para operar é essa que vc sugeriu... Um fun money.

Agora... Meu primeiro contato com bitcoin foi em 2010 em uma conferência... Custava alguns centavos de dólar.

Eu poderia estar aposentado hoje se tivesse comprado "dérral" desse troço... É como dizem: "nunca perca uma bolha!"

On Qui, 7 de set de 2017 10:04 VRSilva [via Fórum] <[hidden email]> wrote:
[...]

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
Para remover sua inscrição de Ações, clique aqui.
NAML

Re: Ações

VRSilva
Pois é Thiago tem gente fazendo fortuna. Mesmo se eu entrar não será o meu caso porque eu não tenho coragem de colocar mais do que uns 0,50% do meu tutú mas dá pra brincar um pouco e não ficar com a sensação de ter perdido o bonde. Se você tivesse comprado 1.000,00 @ 10,00 hoje teria 1.600.000,00  e estaria internado com uma crise de ansiedade tentando decidir se vende ou não....kkkkkkk

O documentário do Netflix mostrou que os governos já se sentem incomodados e vão começar com regulações fortes mas por outro lado os grandes bancos e investidores já mostram interesse e começam a especular neste mercado. Se a entrada de dinheiro for forte ainda vai subir muito.

Algum colega já negocia Bitcoins?

Re: Ações

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por VRSilva
A lógica dos bitcoins é puramente matemática. Os bc's no mundo inteiro não param de emitir moeda o que dilui seu valor. Bitcoin não pode ser emitido ao sabor de uma autoridade monetária, mas tem que ser minerada. Assim cada vez que existem mais moedas nacionais para cada bitcoin o bitcoin vale mais, ou melhor dizendo, as moedas nacionais valem menos. Aquela questão... emissão de moeda só gera inflação, ou seja, só gera perda de valor para a moeda.

Seguindo esta lógica a manada está toda indo para bitcoins. Eu não sou um deles. Pode até ser que Bitcoin seja a criptomoeda definitiva que irá prevalecer no futuro dos meios de pagamentos, mas a história mostra que não é bem assim. Depois de uma grande inovação tecnológica ligada a software, normalmente surge uma solução que a substitui.

Ainda haverão vários ataques as criptomoedas por parte dos governos além da criação de inúmeras criptomoedas concorrentes... O caminho é longo até que uma criptomoeda prevaleça no mundo como meio de pagamento (como hoje prevalece o dólar entre as moedas nacionais).

Enfim, é aposta pura. não tem fundamentos a serem analisados. Ou ganha ou perde. É 0 ou 100.
Quem coloca a maior parte de sua grana nisso é doido. se colocar pouco, está valendo pra fazer parte da brincadeira e ver no que dá.

Re: Ações

VRSilva
Concordo 100% IR. Entre 0 e 100 acho que no médio prazo vai a 0 mas ainda continuo com vontade de entrar...kkkkkkk. Mas vou ficar só na vontade mesmo.

Re: Ações

Ricardo#4
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Lembram do Altavista no fim dos 90's? ou do Yahoo? era players dominantes no início da net pra valer. Onde estão hoje? A mesma coisa com as criptomoedas: qual prevalecerá? ninguém sabe!
Qto aos governos: claro que estão se lixando se vc usar BTC pra comprar um note ou um smartphone novo.
Mas vcs acham que alguém vai comprar um apto por BTC 1.000, depois vender por 2.000, colocar na DIRPF e o governo vai ficar olhando pensando: "que pena que eu não pude taxar o ganho de capital dessa transação e pegar algum dinheiro..."? Vocês acham que um fazendeiro vai comprar e vender uma fazenda, por um valor milionário, e ao declarar na DIRPF não pagar imposto algum porque não foi com R$ via banco e sim por BTC na blockchain?
Lógico que os governos, independente de partidos, vão fazer algo pra trancar a festa de transações vultosas sem pagar imposto nenhum.

Re: Ações

investidorderisco
Administrador
Claro que são coisas bem diferentes de criptomoedas, mas só pra dar mais alguns exemplos de soluções que pareciam imbatíveis mas que foram impiedosamente substituídas: Netscape, ICQ, Orkut... Facebook e twitter terão o mesmo fim? provavelmente...

Re: Ações

ThiagoBsC

Tem um outro lance aí...

A teoria da computação afirma que é possível a construção do computador quântico (outros estados além de 0/1).

A construção dessa máquina aniquilará toda a criptografia atual. Dizem que o Google já tem um protótipo rodando em um data Center montado sobre o mar (legislação de águas internacionais)

Não sei até que ponto é teoria da conspiração... Mas se algum dia isso ocorrer, ou mesmo o anúncio de que existe for oficial, as criptomoedas vão pro saco em 3, 2, 1....

On Qui, 7 de set de 2017 16:08 investidorderisco [via Fórum] <[hidden email]> wrote:
[...]

James Equities
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
VR e IR,

Concordo totalmente com vocês, tenho muita simpatia ideologia pelo bitcoin e afins. Mas como investimento eu acho tudo muito obscuro ainda. Vou torcer pelo sucesso das cripto moedas de fora.

Re: Ações

sevvenr
Eu tenho dinheiro em Bitcoins, comprei ano passado quando estava em torno de 600 dolares. Comprei só uma unidade mesmo para ver no que ia dar e ainda estou com ela. :)

Eu sou da seguinte opinião. Você pode questionar a viabilidade a longo prazo de um Bitcoin, ethereum ou qualquer outra. Eu concordo que como investimento é loucura até porque muitos não entendem como funciona, fora que a volatilidade é insana.

Mas para quem nunca leu sobre e não conhece, eu realmente indico pesquisar sobre blockchain. O grande segredo disso tudo é o blockchain. Pode ter certeza que vai revolucionar tudo a longa prazo.

Re: Ações

investidorderisco
Administrador
Sevvnr, vc deixa registrado seus bitcoins no seu computador ou numa exchange? Dizem que se perder o token perde tudo...
Não sei se é viável, mas bem que a B3 poderia se tornar também uma exchange... eu teria mais confiança na "custódia" dos bitcoins...

Re: Ações

VRSilva
Achei esse site interessante mas não sei se é confiável ou não:

https://www.mercadobitcoin.com.br/#homeSection

Re: Ações

ThiagoBsC

Há uma série de relatos negativos sobre essa plataforma.... Reclame aqui da vida e blogs da finansfera não o recomendam.

Importante escolher bem a Exchange msm... Algumas casa já sofreram ataques e os cliente tiveram prejuízo

On Sex, 8 de set de 2017 11:55 VRSilva [via Fórum] <[hidden email]> wrote:
[...]

Valeu Thiago. Você recomenda alguma?

Re: Ações

ThiagoBsC

Não usei nada ainda... Um amigo usa a localbitcoin e a poloniex ... Ele não teve problemas.

On Sex, 8 de set de 2017 12:26 VRSilva [via Fórum] <[hidden email]> wrote:
Valeu Thiago. Você recomenda alguma?

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
Para remover sua inscrição de Ações, clique aqui.
NAML
AFN

Re: Ações

AFN
Eu já usei a Foxbit e foi tranquilo.

http://forum.1120712.n5.nabble.com/Acoes-tp4192p15026.html
Para remover sua inscrição de Ações, clique aqui.
NAML

Re: Ações

sevvenr
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
investidorderisco escreveu
[...]
Para negociações uso a FoxBit. Tenho amigos mais "ativos" em bitcoins que usam também ela e nunca tiveram nenhum problema.

Eu não deixo na exchange, aliás recomendo a ninguém deixar em exchange. Existem diversos casos mundo a fora de hackers invadindo exchanges.

Como eu não faço trade diariamente (tenho amigo que faz e por isto ele deixa na exchange para facilitar e pela rapidez nas compras, já que a volatidade é alta)

O que eu faço é usar uma wallet para armazenar. Uso o Mycelium. Acho fácil de usar, seguro e bem intuitivo.

Re: Ações

investidorderisco
Administrador
wallet? nem sabia que existia rsrsrsrsrs
E o risco de uma wallet ser hackeada? Por que considera mais seguro que uma exchange?

RE: Ações

rdccamargo
Existem as Paper Wallet, que você usa offline, impresso em um papel, essas não são possíveis de hackear.

Acredito que nesse caso realmente seja mais seguro.

http://forum.1120712.n5.nabble.com/Acoes-tp4192p15031.html