CUSTÓDIA CORRETORAS

123
MIG

CUSTÓDIA CORRETORAS

MIG
Olá, IR
Tenho dúvida sobre custódia dos T.Tesouro em corretoras que não cobram taxa de administração, pois  alguns meses atrás fiquei sabendo que uma CORRETORA (não me recordo o nome )negociou os títulos, pois os mesmos não estavam registrados na CBLC, e os clientes ficaram no prejuízo, pergunto,  isso procede? é possível fazer essa operação de caso pensado para dar um golpe? Desculpe tratar desse assunto, mas acho de grande valia para nos proteger, OK?
Grato pela atenção.
Bons negócios a todos.
Mig

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

linelson
Taxa 0 apenas quatro:

BANCO MODAL
Não
Não
0,00%
NÃO COBRA TAXA
D + 0
EASYNVEST - TITULO CV S.A.
Sim
Sim
0,00%
Não cobra taxa
D + 0
SAFDIÉ DTVM LTDA.
Não
Não
0,00%
NÃO COBRA TAXA
D + 0
TULLETT PREBON BRASIL S.A. CVC
Não
Sim
0,00%
Não cobra taxa
D + 1

https://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-instituicoes-financeiras-habilitadas

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por MIG
Sim isso aconteceu, se não me engano com a Corval Corretora, mas não tem nenhuma relação com as corretoras que não cobram taxa de administração...

Na verdade, a Corval negociava com os clientes (não sei se claramente quanto deveria ser), que os títulos seriam mantidos em nome da corretora e assim os clientes seriam isentados inclusive da taxa de custódia que é cobrada pela BMF Bovespa (que as corretoras não pagam)... Cientes do perigo ou não, segundo consta, os clientes assinaram papéis concordando com a operação...

De qualquer forma é muito simples não "cair nessa"... Basta consultar sua posição de custódia diretamente no CEI, no site da BMF Bovespa onde os títulos ficam custodiados...

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Estevão
Em resposta à esta mensagem postada por linelson
Valeu  pelo post.
Abs
Estevão

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Estevão
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Olá, IR

Grato pela resposta, mas achei essa  operação um tanto estranha em assinar documento para a Corretora, para isentar a taxa de custódia.
Ao  ingressar numa CORRETORA que não cobra taxa, já fica convencionado que o investidor não pagará nada de custódia, assim sendo, o caso dessa Corval foi pura sacanagem,  ludibriaram os investidores.
Grato pela atenção.
Abs
Estevão

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

investidorderisco
Administrador
Não... fica convencionado que não pagará taxa de custódia / administração para a corretora...
Nenhuma corretora isenta o investidor da taxa de custódia cobrada pela BMF Bovespa de 0,30%a.a. (exceto por contratos de gaveta como foi o caso da Corval)

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Estevão
Olá IR
Da forma que a corretora agiu foi isenção da BVMF 0,30%, o que pode haver sim é isenção da taxa de administração, correto?
Grato pela sua valiosa atenção.
Abraços.

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

investidorderisco
Administrador
Correto... a Corval fez um contrato de gaveta com seus clientes para manter os títulos do tesouro em nome da corretora e assim não ser cobrada a taxa de custódia de 0,30%a.a. pela BMF Bovespa (as instituições financeiras são isentas dessa taxa).

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Vanderbilt
Em resposta à esta mensagem postada por MIG
Olá, boa-noite a todos. Sou novo aqui no fórum, que por sinal é muito bom, já tirei muitas dúvidas.
E gostaria de tirar mais uma rsrs. Estou interessado em passar os meus títulos do Tesouro da Rico para a EasyInvest. Alguém já fez essa transferência de agente de custódia da Rico Corretora para EasyInvest? É tranquilo esse processo? Eu preciso atualizar alguma no site próprio do Tesouro ou esse processo já é automático?

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

investidorderisco
Administrador
Vc precisa entrar em contato com a Rico... Eles te enviam a documentação necessária e vc os retorna pra a própria Rico... O resto acontece entre as próprias corretoras, sem complicações...

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Conservador
Link interessante de Guia de Corretoras de Valores segue:

http://viverdeinvestimento.com/acoes/corretoras-de-valores/

Dá pra ter uma base, pra quem quer ir pra renda variável, que inclusive é meu caso, em FII.

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Rbtpinheiro
Boa contribuição. Obrigado.

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Carlos
Pra TD na minha opinião a Easy é no momento a melhor, se bem que daqui a pouco passa a cobrar também, e isto ocorrendo avalio pra qual mudar....

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Ricardo#4
  Também depende do valor que vc tem. Quanto maior, menor a taxa. Na minha opinião, se estão te prestando um bom serviço, não é por alguns reais pr mês que eu mudaria de corretora.

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

carlos
Nao seria ao contrario???qto maior o valor maior a taxa de custodia ja que e´ um % sobre o valor investido.

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Ricardo#4
  Carlos: entre no site das corretoras e veja as taxas que elas cobram.
CLS

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

CLS
Pessoal

Vejam esse GUIA DE CORRETORAS que apresenta algumas boas informações das corretoras no Brasil. Mas atenção tem alguns detalhes que não estão neste resumo, recomendo que façam um filtro por esse material mas depois visitem o site das corretoras que selecionarem para terem certeza dos custos e características, mas esse material é um bom ponto de partida. Boa Leitura

http://viverdeinvestimento.com/acoes...as-de-valores/

Re: CUSTÓDIA CORRETORAS

Carlos
o link não abriu