CDB, RDB, LC, LCI, LCA - Histórico

Travado 350 mensagens Opções
1234 ... 18

CDB, RDB, LC, LCI, LCA - Histórico

investidorderisco
Administrador
Devido a um erro no tópico original foi criado o histórico das antigas mensagens.

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

C. Almeida
Boa Noite!! Aproveitando para postar no novo fórum. Passo aqui pra deixar o agradecimento ao IR por compartilhar informações preciosas para quem deseja aumentar os rendimentos dos investimentos. Foi depois que comecei a acessar o seu blog que me abriu o horizonte da renda fixa. Hoje, tenho investimento em tesouro direto NTN-B principal, LCI e CDB de bancos pequenos, e pretendo num futuro próximo a começar investir em FII, tudo graças as suas informações. Parabéns e obrigado mais uma vez por disponibilizar informações relevantes e sem cobrar por isso. Já pesquisei muito pela internet, e as informações do seu blog são as melhores que encontrei.

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

DSLeal
Esse blog do IR é genial. Mudou minha perspectiva de investimento. IR, um dia você devia marcar um HH E pelos menos, receber a cerveja! Abs

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Valeu pelas msgs, Celio e DSLeal!!!

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Paulo Guedes
Oportunidade única IR que você nos proporciona. Obrigado! Abraços!

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Marcelo
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Caro IR, você investe na Dacasa desde quando? E seguro aplicar nesta corretora, nunca ouvi falar me parece que e capixaba esta corretora, não são papeis bancários, não seria mais arriscado além das altas taxas, ou seja quanto mais alto a taxa paga maior o risco de calote

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Marcelo
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
IR voce ja tomou algum calote de alguma aplicacao em titulos privados? Se sim, como foi a devolucao da sua grana?!

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo
Deve ter um ano, um ano e meio que invisto na DacasaInvest (que não é uma corretora, mas uma financeira)... A DacasaInvest é a financeira do grupo Dadalto... Com certeza é mais arriscado do que Bancos... O risco de calote existe apenas em caso de quebra... Para isso conto com o FGC que garante o valor investido até 250k... O FGC funciona? Posso afirmar que sim... já tive a experiência de investir numa instituição financeira que quebrou e recebi tudo que tinha direito do FGC...

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo
Sim... eu tinha investimentos em CDB's do Banco Rural quando ele entrou em liquidação extrajudicial... Em um mês o FGC estava pronto para pagar, já havia feito um comunicado, mas alguns credores entraram na justiça com um pedido esdruxulo para o FGC ao invés de pagar os investidores pagassem causas trabalhistas... não deu em nada... apenas atrasou o pagamento... resumo da ópera 2,5 meses após a liquidação eu recebi o dinheiro do FGC... Recebi uma carta informando os valores e o local para sacar... no meu caso o saque foi realizado numa agência do Bradesco.

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Luiz Claudio
Em resposta à esta mensagem postada por Marcelo
Bom tarde,
Possuo RDB da Dacasa desde dez de 2014 e estou gostando muito. Ela tem classificação AAA da agencia brasileira de risco.

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

linelson
O rating da DACASA não está bom, segue a avaliação:

Fitch Atribui Ratings Nacionais à Dacasa Financeira S.A. – Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento
26 Mai 2015 16h51 Print
Fitch Ratings - Rio de Janeiro, 26 de maio de 2015: A Fitch Ratings atribuiu, hoje, os seguintes ratings à Dacasa Financeira S.A. - Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (Dacasa):

-- Rating Nacional de Longo Prazo BB+(bra) (BB mais (bra), Perspectiva Estável;

-- Rating Nacional de Curto Prazo B (bra).

PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DOS RATINGS

Os ratings da Dacasa refletem o pequeno porte da instituição, o nicho onde atua, o qual apresenta elevados índices de inadimplência, e a sua estrutura de captação ainda em desenvolvimento. Por outro lado, consideram a adequada liquidez da financeira, a boa gestão de casamento de prazos entre ativos e passivos, a satisfatória capitalização e a franquia consolidada no Estado do Espírito Santo (ES).

A Dacasa tem como foco o financiamento ao consumo, principalmente para clientes com menor poder aquisitivo (classes D e E) nos estados do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Sua carteira de crédito é bastante pulverizada e possui giro rápido (cerca de quatro meses), com baixo tíquete médio (BRL1.434,00, para crédito pessoal; BRL879,00, para CDC; e BRL139,00, para cartão de crédito). Em dezembro de 2014, a financeira contava com uma base de clientes com cartão Dacasa próxima a 1,3 milhão; uma rede de lojas credenciadas em torno de17 mil; e com mais de 10,5 mil pontos de venda.

Por atuar em um segmento com perfil de inadimplência historicamente mais elevado, em vista de sua atuação nas camadas de menor renda da população, os índices de qualidade de crédito apresentados pela Dacasa têm sido baixos. Os créditos classificados entre D-H representavam altos 24,6% da carteira total (23,7% em 2013 e 18,2% em 2012). Entretanto, a financeira possui experiência no segmento e monitora bem a inadimplência. Esta última é, de certa forma, compensada pelas altas taxas de juros cobradas. O indicador de créditos baixados para prejuízo é comparável com os pares que atuam com o mesmo modelo de negócios.

Nos últimos anos, a Dacasa tem buscado diversificar sua base de receitas, principalmente via aumento da base de cartões, com tarifas de anuidade, comissões de seguros etc. Os indicadores de rentabilidade estavam em linha com financeiras/bancos de perfil de atuação semelhante. A Fitch espera que a rentabilidade da Dacasa permaneça adequada nos próximos anos, embora, devido ao seu perfil de atuação, a financeira seja naturalmente mais suscetível a oscilações de mercado.

A Dacasa tem substituído as captações via Depósitos a Prazos com Garantia Especial (DPGE1) por captações via Letras de Câmbio (LCs). A financeira fechou parcerias com corretoras/distribuidoras para ofertar LCs próprias. A demanda de pessoas físicas por essas captações tem sido elevada, principalmente em linha com o limite de BRL250 mil, que é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Em 2014, a financeira melhorou sua posição de liquidez, com ativos líquidos correspondendo a 33,7% do total da captação (13,5% em 2013). O índice Núcleo de Capital Fitch era de adequados 13,4% em 2014. A Fitch considera alta a distribuição de dividendos observada nos últimos anos, 83%. Caso seja mantido, nos próximos anos, o atual patamar de distribuição de dividendos, os índices de capitalização e alavancagem da financeira podem ser impactados.

SENSIBILIDADE DOS RATINGS

Ação de Rating Positiva: Os ratings da Dacasa podem ser elevados, caso a financeira consiga se beneficiar da estratégia de diversificação de fontes de receita, melhorando seus indicadores de rentabilidade e os índices de qualidade de ativos, ao mesmo tempo em que mantém os adequados índices de capitalização e de liquidez.

Ação de Rating Negativa: Os ratings da financeira poderão ser afetados, caso o índice Núcleo de Capital Fitch fique abaixo de 11% em conjunto com uma queda de resultados operacionais e do ROAA operacional para abaixo de 1%.

Contatos:

Analista principal

Pedro Carvalho

Analista

https://www.fitchratings.com.br/publications/8023

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
Está em linha com o perfil de risco de uma boa financeira... O negócio é não ultrapassar o limite do FGC...

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Anonimo
E como investe nestes títulos da DaCasa? Pelo site deles ou por alguma corretora?

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
Eu invisto direto na dacasa... dacasainvest.com.br... Mas é possível investir através de corretoras também, desde que elas tenham disponível o título para ofertar...

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Marcelo
Caro IR, supondo que eu tenha R$1000,00 para investir todo mes, onde deixar este dinheiro ate acumular um montante consideravel para fazer uma aplicacao em um titulo privado como o CDB em que e preciso em torno de R$10.000,00 o montante minimo para fazer uma aplicacao inicial!?

E onde deixar aplicado a reserva de emergencia, qual investimento mais vantajoso nesse caso?!

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
Para o acúmulo de capital visando atingir o valor suficiente para aportar recursos em títulos privados, minha sugestão é investir em LFT.

O investimento mais adequado para formar uma reserva de emergência também é a LFT, pela segurança, liquidez e boa rentabilidade... No momento atual de elevadas taxas de juros vale a pena também investir parte desse colchão de segurança em NTN-B P 2019 (prazo mais curto e portanto mais seguro)...

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

$eeker
Em resposta à esta mensagem postada por investidorderisco
Caro IR e Demais;
Sabem me dizer opções de CDB's sem prazo carência (Liquidez Diária) e o % CDI que renderiam ?
Obrigado.

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

investidorderisco
Administrador
No momento o melhor investimento com liquidez diária é a LFT.

Veja as outras opções que encontrei...
LC Agiplan Financeira - 99,00 % do CDI
LC Barigui Cia. Hipotecária - 102,00 % do CDI
CDB Banco Indusval - 97,00 % do CDI
CDB Banco Intermedium - 98,00 % do CDI

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

Leonardo
Em resposta à esta mensagem postada por $eeker
Temos também o Banco Sofisa com 100% do DI com liquidez diária

Re: CDB, RDB, LC, LCI, LCA

linelson
LC na Easynvest Dacasa.

16% a.a. Pré-fixado ou 125% do CDI com vcto para 2 anos.

Qual vocês escolheriam?

1234 ... 18